Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho em Ponte de Lima

Cartaz_FeiraPorcoDeliciasSarrabulho2014

Associando-se aos Fins de Semana Gastronómicos, do Turismo Porto e Norte de Portugal, o Município de Ponte de Lima inaugura sexta feira dia 7 de março, às 18 horas, mais uma edição da Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho, evento de cariz gastronómico que visa promover o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.

No local da Feira, na Expolima, estão presentes três restaurantes, no entanto este projeto, tal como os anteriores eventos gastronómicos, Feira do Bacalhau de Cebolada e Feira Gastronómica da Lampreia, conta com a adesão de cerca de 50 restaurantes do concelho confecionando este prato típico limiano, acompanhado das tradicionais delícias do Sarrabulho, como a beloura, a farinhota, a chouriça de verde, o buxo, e outras iguarias.

Profundo conhecedor da cozinha portuguesa e um verdadeiro apreciador do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima o Chef Hélio Loureiro associa-se a este evento, sendo o convidado de honra no sábado, dia 8 de março, para participar num Show Cooking a realizar às 18h30 no recinto da Feira.

A Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho encerra o projeto Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta que visa promover os saberes e sabores tradicionais da nossa gastronomia, do artesanato e do turismo rural, como forma de promover novas oportunidades para a economia local e em simultâneo atraindo novos públicos.

Esta campanha recebeu a adesão de restaurantes, hotéis e Casas de Turismo, oferecendo o seu melhor, com campanhas especiais de alojamento – 15% para as noites de sexta-feira e sábado, da mesma forma que a restauração aderente oferece 1 leite creme, por dose, nas refeições de sábado e domingo, promovendo a verdadeira especialidade gastronómica do concelho, que aliada ao requintado loureiro e vinhão da região, saciam o paladar.

Fonte: Correio do Minho

Pin It

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>