‘Lembro-me’ de João Pedro Mésseder vai ser apresentado dia 21 de abril, em Caminha

Lembro-me de Joao Pedro MessederA Biblioteca Municipal de Caminha vai acolher a apresentação do livro ‘Lembro-me’, de João Pedro Mésseder no dia 21 de abril, às 21h30. Esta iniciativa integra a atividade “Sabe quem ouve” e decorre no âmbito do “Abril…Livros 1000”, que a Câmara Municipal está a promover durante este mês.

 “Abril…Livros 1000” está a marcar o mês de abril em Caminha. Com o objetivo de assinalar o Dia Mundial do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se realizam a 2 e a 23 de abril, está a decorrer um conjunto de iniciativas para todas as idades, desde o bebé ao idoso, que visam a promoção do livro e da leitura.

João Pedro Mésseder é o pseudónimo literário de José António Gomes. O escritor nasceu no Porto em 1957 e do seu currículo constam vários livros. Publicou livros de poesia como A Cidade Incurável (1999), Ordem Alfabética (2000), Fissura (2000, Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho), Espuma (2001) e À Noite as Estrelas Descem do Céu (2002). É ainda autor de livros ilustrados para crianças: Versos com Reversos (1999, nomeado pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil para a «Lista de Honra do IBBY» de 2000), De que Cor é o Desejo? (2000), A Couve, as Calças e o Burro (2004) e Não Posso Comer Sem Limão (2004).

Em ‘Lembro-me’ “o autor remete-nos para um exercício de memória. A memória de alguém que, em 25 de Abril de 1974, tinha acabado de fazer 18 anos. Dirige-se, desta forma, a um público já nascido e crescido num país onde as liberdades democráticas são uma realidade – cada vez mais ameaçadas, é certo, apesar de duramente conquistadas pela luta do povo ao longo de quarenta e oito anos de ditadura salazarista e machista”.

Pin It