Viana do Castelo: Marca ‘Alto Minho’ motiva mostra de produtos regionais

marca-alto-minho

O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, de 29 a 31 de Maio, a mostra ‘100 por Cento Alto Minho’.
O evento é organizado pela CEVAL (Confederação Empresarial do Alto Minho) juntamente com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, a Câmara Municipal de Viana do Castelo (CMVC) e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
O objectivo é mostrar o que de melhor se faz na região. “No diálogo que fomos estabelecendo com as diversas associações empresariais, ficou estabelecido fazer a promoção do nosso território, procurando identificar produtos de elevada excelência, procurando dar-lhes um rótulo e uma marca própria, para dessa forma fazer uma afi

rmação do território”, considerou o autarca vianense, José Maria Costa.
José Luís Ceia, presidente da direcção da CEVAL, acrescentou que o evento “é a maior promoção do território, aos seus produtos e recursos endógenos, debaixo de uma marca que consigna uma identificação do território com os seus produtos. Queremos criar uma marca para ser reconhecida no Alto Minho, a nivel nacional e internacional.”
Os 30 expositores vão promover e vender produtos como fumeiro, vinhos, doçaria, produtos do mar. gastronomia e empresas inovadoras.
A inauguração está agendada para as 17 horas do dia 29 pelo secretário de Estado da Alimentação, Nuno Vieira de Brito.

Pin It