ATL Férias de Verão 2015 arrancou hoje

atl_verao_1Arrancou esta manhã o ATL “Férias de Verão 2015”. As 27 crianças do 1º ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais começaram as férias com as atividades “Histórias e Ateliê Criativo” e “Brincadeiras no Parque”. São muitas as atividades lúdicas agendadas para animar as férias das crianças do concelho: praia, piscina, cinema, oficinas de expressão plástica, pedagogia ambiental, desporto e visitas lúdicas.
Assim, o ATL começou com “Histórias e Ateliê Criativo”, do conto “A Família dos Macacos”, de Rita Taborda Duarte, Luís Henriques e terminou com “Brincadeiras no parque”. Amanhã, é dia de Praia, na Praia de Moledo, e Ateliê de Cinema. Esta semana, os meninos ainda vão participar nos ateliês de exploração do meio em Vilar de Mouros, de música e de aeromodelismo em Dem. A semana termina com uma manhã na Praia da Foz.
Recorda-se que o ATL é uma resposta para as famílias caminhenses que trabalham e muitas das vezes não têm com quem deixar os filhos nas pausas letivas, nomeadamente durante o mês de agosto. Na verdade e como forma de colmatar essa lacuna, este ano, o ATL vai funcionar pela primeira vez durante esse mês.
A partir de 6 de julho, aos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico vão juntar-se as crianças dos jardins de infância do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.
Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Caminha em parceria com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais. O Município e o Agrupamento pretendem que nestes ATL as crianças partilhem e vivam novas experiências, mas sobretudo se divirtam e reponham as energias depois de um ano letivo repleto de provas mensais e trimestrais, testes intermédios e exames nacionais de 4º ano.
Pin It