
A diversidade dos espetáculos está a marcar a programação do Valadares nos meses de maio e junho. Teatro, cinema e música foram as artes que preencheram o cartaz para estes dois meses. Maio arrancou com a peça de teatro galego “O amor dañino ou a vítima das súas virtudes”, pela Companhia de Teatro Lameiro. A seguir serviu de cenário à Festa do Cinema, com a projeção de filmes que, de algum modo, marcaram a história do cinema mundial; à peça de teatro “O Gato das Botas”, de Fernando Gomes inspirado no conto de Charles Perrault e ao concerto com o músico Norberto Lobo. Em junho, acolheu a estreia da Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho que apresentou a sua primeira produção teatral ‘Rei Laudamuco, Senhor de Nenhures’, de Roberto Vidal Bolaño. Sábado é a vez de B Fachada mostrar o seu talento aos caminhenses e visitantes. E para terminar o mês em “grande”, o Valadares vai acolher de 19 a 21 o Concurso Interno de Piano da Academia de Música Fernandes Fão.
Sábado, pelas 22 horas, o palco é então de B Fachada. Dono de uma discografia considerável, este autor e intérprete é uma das figuras cimeiras da canção lusófona contemporânea. Há quem o considere “o maior escritor de canções português da sua geração”. Já colaborou com um vasto número e diversidade de músicos.
Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda nos Postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora. no próprio dia poderão ser adquiridos no Valadares, Teatro Municipal de Caminha.
Fonte: cm-caminha.pt