Arcos de Valdevez: investimento de 2,1 milhões de euros em reforço da rede de abastecimento de água

3267850Foi publicado recentemente pelas Águas do Noroeste um anúncio referente à empreitada de ligação do subsistema de abastecimento de água de S. Jorge ao sistema de Sudoeste de Arcos de Valdevez.

Com um valor base de 2.100.000,00 € e um prazo de execução de 420 dias, esta obra vai permitir o reforço da capacidade de fornecimento de água potável ao Parque Empresarial de Padreiro e a cerca de 5.500 habitantes das freguesias localizadas a sudoeste – Cendufe, Guilhadeses, Jolda (S. Paio), UF de Jolda (Madalena) e Rio Cabrão, Miranda, Monte Redondo, UF de Padreiro (Salvador) e Padreiro (Sta. Cristina), UF de Távora (Sta. Maria) e Távora (S. Vicente), Santar e parcialmente Rio Frio e a UF de Souto e Tabaçô – sendo uma medida de prevenção decisiva para aumentar a capacidade do sistema público de abastecimento de água do Concelho.

Os trabalhos incluem a execução de infraestruturas de ligação do ponto de entrega em alta de Padreiro ao restante sistema, através da execução de condutas gravíticas (3.736m), condutas elevatórias (3.907m), construção de reservatório e estação elevatória intermédia e remodelação de reservatórios e outros equipamentos e acessórios da rede existentes.

Esta obra resulta da renegociação do acordo relativo aos sistemas em alta, ocorrido entre este Município e a empresa Águas do Noroeste, SA (atual Águas do Norte, SA), a qual permitirá o reforço do sistema de abastecimento na zona sudoeste de Arcos de Valdevez.

O Município continuará a melhorar a cobertura do abastecimento de água no concelho e a reabilitação das redes antigas existentes, pois é um serviço essencial para a qualidade de vida dos munícipes, para a preservação do bom ambiente e para o desenvolvimento económico e social do território.”

Pin It

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>