Elefantes a banhos no rio Lima chamam atenção para animais de circo

naom_55aab23a1fd4dAconteceu na tarde desta sexta-feira. Alguns elefantes da Companhia Internacional de Circo Victor Hugo Cardinali foram postos em liberdade temporária no rio Lima, em Ponte de Lima.

José Costa Lima fotografou o momento e publicou as imagens no seu perfil pessoal de Facebook. Estas depressa se espalharam por vários meios de comunicação social devido ao seu caráter insólito, fazendo lembrar as paisagens de um qualquer país africano.

O calmo rio Lima (agora com menos caudal devido às obras de construção de um novo açude para a prática de canoagem) ficou assim mais enriquecido com a presença daqueles gigantes animais. “Animais magníficos num cenário de rara beleza!!”, escreveu-se no Facebook.

No entanto, nem todos viram apenas beleza. “Lindas fotos, por momentos estes belos animais podem ainda que por uns segundos gozar de uma falsa liberdade”, comentou uma utilizadora.

“Seria muito mais belo vê-los no seu habitat natural e não no circo”, acrescentou outro, trazendo a lume a temática dos animais que vivem em cativeiro no circo.

Pin It

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>