José Rodrigues e Rita Vale vencem Maratona Paredes Coura

José Rodrigues e Ana Rita Vale, Campeão e Vice-Campeã do Minho de Maratonas, venceram em elites a Maratona BTT de Paredes de Coura, quarta e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT XCM – Arrecadações da Quintã. Ana Rita Vale (elites femininas), Carlos Lima (master 50) e Ricardo Gomes (paraciclismo) já garantiram a conquista do Campeonato do Minho de BTT XCM – 2015, estando ao rubro a luta nas restantes categorias e lugares do pódio, quando falta disputar apenas uma prova.

MaratonaBTTParedesCoura2015-640x511

Além de José Rodrigues e Ana Rita Vale, a Maratona BTT de Paredes de Coura conheceu ainda os seguintes vencedores: José Soro (master 30), Rodolfo Lopes (master 40), Carlos Lima (master 50), Raquel Marques (master femininas) e a EDV – Vianacycles / Entreportas / Mypharma (equipas). Na vertente de lazer, venceram em termos absolutos Alexandre Domingues (maratona) e Francisco Gabriel Neves e Maria Alice Gomes (meia-maratona).

A Maratona BTT de Paredes de Coura foi disputada em caminhos rurais, florestais e trilhos de freguesias do concelho de Paredes de Coura, tendo como pontos de partida e de chegada o Largo 5 de Outubro em pleno centro da Vila de Paredes de Coura. Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por actividades de BTT, a Maratona BTT de Paredes de Coura – evento de participação gratuita – visou igualmente fins de lazer e turístico/culturais.

Na vertente de competição da Maratona BTT de Paredes de Coura venceu em elites José Rodrigues (F.C. Famalicão / Bikezone / Soniturismo), Campeão do Minho de BTT Maratonas 2014 e 3º classificado no Campeonato Nacional de 2015, que chegou isolado à linha da meta. Vice-Campeão Nacional, o minhoto David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech) garantiu o segundo lugar na penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM – Arrecadações da Quintã, enquanto Jacinto Fiúza (BaToTas / Ponte de Lima) terminou a Maratona de Paredes de Coura em terceiro lugar.

A luta pela conquista do título de Campeão do Minho de BTT Maratonas em elites continua em aberto entre José Rodrigues (F.C. Famalicão / Bikezone / Soniturismo) e David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech) que estão separados na classificação geral por apenas 20 pontos.

Ana Rita Vale (Batotas / Ponte de Lima), em elites femininas, venceu destacada a quarta prova do Campeonato do Minho de BTT XCM – Arrecadações da Quintã e sagrou-se em Paredes de Coura Campeã do Minho de BTT XCM de 2015 numa altura em que ainda falta disputar uma prova. Patrícia Almeida (EDV – Vianacycles / Entreportas / Mypharma) terminou a Maratona de Paredes de Coura em segundo lugar e Leandra Gomes (BaToTas / Ponte de Lima) no terceiro.

Em master 30, o Vice-Campeão do Minho José Soro (EDV – Vianacycles / Entreportas / Mypharma) ganhou a Maratona BTT de Paredes de Coura, enquanto Carlos Rocha (Saertex Portugal / Edaetech) e Humberto Castro (F.C. Famalicão / Bikezone / Soniturismo) terminaram em segundo e terceiro lugares. Carlos Rocha (Saertex Portugal / Edaetech), Campeão do Minho em título, continua na liderança do Campeonato com a decisão final a estar reservada para a derradeira prova.

Rodolfo Lopes (EDV – Vianacycles / Entreportas / Mypharma) foi o melhor atleta de master 40, seguindo-se na classificação o Campeão Minhoto Tierri Mendes (F.C. Famalicão / Bikezone / Soniturismo) e João Teixeira (Saertex Portugal / Edaetech), que lidera a classificação geral individual do Campeonato.

Carlos Lima (EDV – Vianacycles / Entreportas / Mypharma), minhoto e bicampeão Nacional e do Minho de BTT Maratonas, foi o mais rápido a efectuar o percurso da Maratona BTT de Paredes de Coura e revalidou o título de Campeão do Minho. Joaquim Sá e Agostinho Rodrigues, ambos da equipa ASC / Focus Team – Vila Do Conde, classificaram-se em segundo e terceiro lugares em Paredes de Coura.

A barcelense Campeã Nacional Raquel Marques (ASC / Focus Team – Vila do Conde) foi a melhor atleta master, seguindo-se na classificação as suas colegas de equipa Liliana Lopes e Deolinda Carracena. Raquel Marques está em primeiro na geral do Campeonato do Minho de BTT XCM – Arrecadações da Quintã.

Na classificação por equipas, a formação minhota EDV – Vianacycles / Entreportas / Mypharma foi a vencedor da Maratona BTT de Paredes de Coura, terminando em segundo a ASC / Focus Team – Vila do Conde e em terceiro o F.C. Famalicão / Bikezone / Soniturismo. Na vertente de lazer, o vencedor absoluto da maratona foi Alexandre Domingues (Olímpico Vianense – Bst) e da meia maratona Francisco Gabriel Neves (BaToTas / Ponte de Lima) e Maria Alice Gomes (Bikemania Sport).

Nas contas do Campeonato do Minho de BTT XCM – Arrecadações da Quintã, Ricardo Gomes (F. C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo), embora ausente em Paredes de Coura devido a lesão, também já pode festejar a revalidação do título de Campeão do Minho de BTT XCM em paraciclismo. Na geral do campeonato Fábio Luís (Marrazes/Brejinho/Joficina/BikeZone Leiria) e Tiago Craveiro (Individual) ocupam o segundo e terceiros lugares.

A derradeira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM – Arrecadações da Quintã será a Maratona BTT – Berço do Alvarinho (Monção) a disputar em data do mês de Outubro a confirmar, devido ao agendamento de eleições para a data inicialmente prevista.

Pin It

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>