‘Paredes de Coura Vegetariana’ e ‘O Mundo ao Contrário’… a não perder

18638249_AeIpzO Congresso Internacional ‘Paredes de Coura Vegetariana’, que decorre sábado e domingo, assim como ‘O Mundo ao Contrário’, que se estende de 20 e 26 de julho, trazem por estes dias uma outra animação à bonita vila de Paredes de Coura.

A atriz e realizadora Sandra Coias, o ator Heitor Lourenço, bem como Alexandra Teixeira da Universidade do Porto, Luísa Agante da Universidade Nova de Lisboa e Jorge Ribeiro da Associação Vida Animal, assim como o ‘vegetarian butcher’ e empresário do ano 2015 Jaap Korteweg, Anna Mulà da Franz Weber Foundation e Marianne Thiem do Parlamento da Holanda são alguns dos intervenientes do Congresso Internacional ‘Paredes de Coura Vegetariana’, que vai decorrer este fim de semana, 18 e 19 de julho, no Centro Cultural desta vila do Alto Minho.

Ao longo de dois dias, conferências, debates e filmes vão procurar elucidar-nos como ‘comer para um mundo melhor’, partindo do princípio que “ser vegetariano é sobretudo uma forma diferente de ver o mundo”.

“A preocupação com o impacto ambiental da produção industrial de carne não é nos dias de hoje um assunto que não mereça debate, bem como a procura de uma alimentação cada vez mais saudável é preocupação crescente da nossa sociedade” , explicou o presidente da Câmara de Paredes de Coura, entidade que juntamente com a Associação Quinta das Águias promove este Congresso Internacional ‘Paredes de Coura Vegetariana’.

Por sua vez, ‘O Mundo ao Contrário’, entre 20 e 26 de julho, traz pela segunda vez a Paredes de Coura espectáculos, animação de rua, instalações, oficinas e residências artísticas.

Destinado a toda a família e com entrada livre, ‘O Mundo ao Contrário’ reúne artistas nacionais e internacionais que transportam os participantes para um mundo ao contrário onde a imaginação, a criatividade, o riso e o absurdo tomam lugar. O Mundo ao Contrário é construído com a arte e a magia de artistas como ROLAND ZEE – França/Brasil; MR. SPIN – Austrália; CHRYSALIS – Bélgica; MARCO BORGHETTI – Itália; CIRC PANIC – Espanha; LES VOLCANICS – Bélgica; HUGO MACIEL – CIA HUMA – Portugal; CÃO À CHUVA – Lullaby – Portugal; Os IRMÃOS ESFEROVITE – Portugal e MIMO’S DIXIE BAND – Portugal, entre outros.

Estas e muitas outras propostas para rir e divertir, num evento muito especial, onde se vira “de pernas para o ar” a rotina e a rigidez, permitindo que reine o inesperado e a fantasia.

Pin It

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>