Ponte de Lima aprova projectos de ETAR’s

A Câmara Municipal de Ponte de Lima no âmbito da política de melhoria contínua em todo o concelho, no sentido aperfeiçoar a actual Rede de Saneamento, essencial para toda a comunidade, pretende construir duas ETAR, nomeadamente em Refoios e em Fornelos – Queijada, prevendo-se ainda a ampliação da ETAR existente na zona sul do concelho, em Freixo.

75155_230x180

De acordo com as prioridades do executivo municipal, em Refoios, é essencial alargar a rede de saneamento, abrangendo diversas zonas da freguesia, junto ao Centro de Saúde, Centro Educativo de Refoios, Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, entre outras. N este contexto, surge a necessidade de construir uma ETAR para o tratamento desses resíduos.

Na freguesia de Fornelos – Queijada, atendendo à instalação do Parque Empresarial e Industrial, surge a necessidade de construir uma ETAR para a drenagem dos esgotos da zona industrial e parte da freguesia de Fornelos.

Devido à insuficiente capacidade da actual ETAR existente em Freixo, construída há mais de vinte anos, o Executivo Municipal deliberou avançar com um projeto de renovação e ampliação da mesma, no sentido de requalificar e aumentar a rede de saneamento na zona sul do concelho.

Pin It

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>