Miradouro Senhora das Neves recebe sessão de astronomia

No próximo sábado, dia 17, pelas 21 horas, o Miradouro da Senhora das Neves, em Dem, vai receber uma Sessão de Astronomia. O objetivo é dar a conhecer aos participantes conceitos científicos relacionados com a astronomia e proporcionar a oportunidade de utilizar telescópios para fazer observações do céu noturno. A participação é gratuita.

O Centro de Interpretação da Serra d’Arga (CISA) e a Câmara Municipal de Caminha vão desenvolver, no sábado, uma sessão de astronomia. A iniciativa vai ser orientada pelo professor Carlos Venade e contará com a presença de representantes da Federação Galega de Astronomia e Rádio Astronomia.

Através do recurso a equipamentos específicos de observação, nomeadamente telescópios e binóculos gigantes, os participantes vão poder observar a lua, neste momento, em quarto crescente, bem como estrelas e constelações. Para além disso, vão ficar a conhecer alguns conceitos relacionados com a astronomia.

A sessão começa pelas 21 horas no Miradouro da Senhora das Neves, em Dem, e a participação é gratuita. Ficam ainda as coordenadas para chegar ao Miradouro: 41º50’31.16’’ 8º47’25.25’’ ou 41.841944 8.790278.

Pin It