Lampreia do Rio Minho

melgaço lampreiaOs fins-de-semana de Fevereiro e Março são dedicados à degustação da Lampreia do Rio Minho, uma iguaria regional confeccionada de acordo com as receitas tradiconais, para saborear nos restaurantes aderentes.

Aproveite esta oportunidade singular para saborear um dos pratos mais genuínos da gastronomia tradicional melgacense, bem como para (re)descobrir os encantos  do concelho, numa época repleta de animação cultural e recreativa – actividades de turismo natureza ou aventura, visita aos espaços museológicos da rede Melgaço Museus, visitas e provas nas adegas aderentes Rota do Vinho Alvarinho, e muito mais.

Promovida pela ADRIMINHO em associação com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira, a iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência” realiza-se desde 2010, com o intuito de valorizar e afirmar um dos pratos mais emblemáticos da gastronomia tradicional da Região.

Em defesa da unicidade da Lampreia do Rio Minho os promotores desta iniciativa pretendem ainda obter a certificação deste produto gastronómico e proceder à criação de uma confraria própria.

Veja os Restaurantes aderentes

Veja o Programa de Animação

Foto:clubevinhosportugueses.wordpress.com 

Pin It