IIIº Eurocidade BTT 1000 Bikes Percorreram a Eurocidade

BTT valença provaValença e Tui receberam a IIIª Eurocidade BTT, com a participação recorde de mais de 1000 aficionados, com três percursos pelas duas cidades, incluindo a passagem na Fortaleza de Valença e a subida ao Monte Aloia e ao Monte do Faro.

Um número recorde de participantes que projeta esta prova como um dos grandes eventos desportivos do Noroeste Peninsular graças às características únicas dos percursos. Paisagens únicas e uma organização que apurou todos os pormenores e proporcionou grandes emoções e ambiente aos participantes.

Uma prova de carácter não competitivo que se desenvolveu em dois países, com passagem por zonas históricas, espaços naturais únicos e trialeiras para os mais resistentes. Ponto alto foi a passagem mística de 1000 bikes na ponte internacional centenária, ligando Portugal e Espanha.

O BTT Eurocidade começou na Piscina Municipal de Valença e desenvolveu-se pelas área envolventes à Fortaleza, Parque Natural do Monte Aloia, zona histórica de Tui e Monte do Faro com vistas fantásticas até à meta na Piscina Municipal.

Para além da prova de BTT decorreu um trilho pedestre pelos antigos caminhos de contrabandistas, marginais ao rio Minho, com saída da Piscina Municipal.

A organização foi da Câmara Municipal de Valença, Concello de Tui e da Peña Ciclista Biciosos – Rias Baixas e contou com a colaboração do BTT Monte do Faro.

Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal, “A Eurocidade tem a capacidade de organizar eventos com grande qualidade e características únicas. 0 BTT Eurocidade é exemplo disso, com uma grande organização, associada ao fato de a prova passar em dois países tem feito com que cada vez mais pessoas participem nas nossas atividades”.

Pin It