Capicua no Vila Praia em Flor

É mais uma das novidades deste ano. Depois das flores naturais na Praça da República e da criação do Mercado das Coletividades, sabe-se agora que a noite de sábado, dia 3 de maio, Vila Praia em Flor contará com um espetáculo de Capicua, um dos nomes mais emblemáticos do hip hop nacional.

Recorde-se que Vila Praia em Flor decorre de 30 de abril a 4 de maio e promete tornar Vila Praia de Âncora num grande jardim. 

 

Nota biográfica:

capicuaCapicua é Ana Matos Fernandes. Nasceu em 1982, na freguesia de Cedofeita, cidade do Porto. Com 15 anos descobre o Hip Hop, primeiro pelos desenhos nas paredes, depois pelas rimas em cassetes, até chegar aos microfones. Mc militante desde 2004, edita dois Ep’s em grupo (“Syzygy” em 2006 e “Mau Feitio” em 2007), até estar pronta para a primeira aventura solitária em 2008 com a aclamada mixtape “Capicua goes Preemo”. Em 2012, edita o seu primeiro álbum em nome próprio, com selo Optimus Discos e consegue atingir novos públicos, surpreender a crítica e ganhar destaque nas mais prestigiadas listas de melhores discos do ano.

O segundo LP, “Sereia Louca”, saiu em março de 2014 pela Norte Sul. É um disco de Rap que nos diz coisas estranhas ao ouvido e que tal como as sereias tem duas metades. Uma que se faz com produções de D-One, Conductor, Ride, Stereossauro, Xeg e Serial e que conta com a voz cúmplice de Gisela João, Aline Frazão e M7. E outra que nasceu no palco e se enche de versões acústicas de músicas de trabalhos anteriores, feitas com Mistah Isaac e They’re Heading West.

Capicua já alcançou vários reconhecimentos, entre eles: o vídeo “Medo do Medo” foi eleito o Melhor Vídeo Português do Ano, pelo canal 180; “Capicua” esteve na lista dos 10 melhores discos nacionais, pela Actual (Expresso) e na lista dos “melhores discos do ano”, “melhores canções do ano” e “melhor momento de 2012”, pela Bodyspace; esteve também no Top 10 da Sapo Música e Cotonete, entre outros. Capicua conseguiu ainda vencer na categoria de Música dos Prémios Novos 2013.

Pin It