Área de Serviço para autocaravanas inaugurada em Vila Praia de Âncora

Vila Praia de Âncora conta, desde a passada sexta-feira, dia 2, com uma Área de Serviço de Manutenção para apoio a autocaravanas e autocarros de longo curso. A cerimónia de inauguração da infraestrutura decorreu aquando do 53º Encontro da Associação Autocaravanista de Portugal – CPA, que se traduziu num passeio ao Minho Litoral.

A cerimónia contou com a presença de Guilherme Lagido, vice-presidente do município de Caminha, de Carlos Castro, presidente da Junta de Freguesia e restante executivo, de Eduardo Pinto da Costa, Delegado Distrital do Norte da Associação Autocaravanista de Portugal e de João Queiroz, presidente da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. Participaram ainda cerca de 80 autocaravanistas de todo o país, que estiveram de 30 de abril a 4 de maio em passeio pelo Minho.

“Nós gostamos que a nossa terra seja visitada” disse Guilherme Lagido, acerca da importância de Vila Praia de Âncora ter uma destas infraestrutura de apoio, já que a Área de Serviço de Manutenção vai permitir que as autocaravanas que passem pelo concelho, não tenham necessidade de se deslocar até outro concelho para proceder ao despejo de águas sujas e abastecimento de águas limpas. Além disso, também os autocarros de longo curso vão poder beneficiar do espaço.

O vice-presidente do município elogiou as relações mantidas entre os autocaravanistas: “são como uma família, que gostamos de ter por cá”.  Guilherme Lagido explicou ainda que junto à infraestrutura será arranjado um espaço para que as autocaravanas possam parar e abastecer do que precisem.

Carlos Castro reconheceu que esta era uma “obra muito esperada” e deixou um apelo aos autocaravanistas: “passeiem pela vila, desfrutem de tudo o que temos, saboreiem a gastronomia”. Já o Delegado Distrital do Norte da Associação Autocaravanista de Portugal explicou que esta área se trata de “um equipamento de utilidade múltipla e é das maiores de Portugal”. Assim, poderá alcançar “projeção nacional e representar mais interesse para o Turismo”. Eduardo Pinto da Costa terminou apelando ao bom uso do espaço: “é importante manter a área limpa”.

Após as intervenções foi realizada uma demonstração com uma autocaravana.

É de salientar que o espaço é de uso gratuito e está localizado junto ao Centro Coordenador de Transportes de Vila Praia de Âncora.

Pin It