Água da Praia Fluvial de Ponte da Barca classificada como ‘Boa’

cmpb_analisesagua_2015A época balnear que agora inicia augura excelentes notícias para os veraneantes que anualmente frequentam a Praia Fluvial de Ponte da Barca, uma vez que a qualidade da água foi classificada de ‘Boa’.

Os resultados das análises desta avaliação são recolhidos durante as épocas balneares anteriores e servem de base para a informação transmitida a nível nacional e europeu aos banhistas e podem ser consultados no site da Agência Portuguesa de Ambiente, em http://www.apambiente.pt, ou no site do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos, em www.snirh.pt.

Vassalo Abreu, presidente da Câmara de Ponte da Barca refere que ‘a qualidade da água do rio Lima, aliada às excelentes condições de veraneio e da prática de desportos náuticos, as boas acessibilidades e a facilidade de estacionamento, fazem da Praia Fluvial de Ponte da Barca uma das mais frequentadas no Norte de país, fazendo antever uma época balnear muito promissora’.

Para além dos diversos serviços de apoio e áreas de lazer, a praia fluvial de Ponte da Barca conta, também, ao longo de toda a época balnear, com um nadador salvador e equipamento para serviços de primeiros-socorros. Dispõe, ainda, de uma piscina natural, parque infantil, bar, areal, colocando as vantagens da nossa natureza ao dispor das pessoas.

 

Fonte: http://www.pontedabarca.com.pt/

Pin It