Banco Municipal de Livros Escolares

Banco Municipal Livros (Mobile)Com o objetivo de incentivar a recuperação de manuais escolares usados, disponibilizando-os gratuitamente a quem deles necessite, a Câmara Municipal de Monção, através do Banco Local de Voluntariado e dos serviços da biblioteca municipal, voltou a criar um Banco Municipal de Livros Escolares para o ano letivo 2015/2016.

A entrega de livros decorre entre hoje, 15 de junho, e 17 de agosto na Biblioteca Municipal de Monção, onde serão rececionados manuais escolares usados de todos os patamares de ensino (1º ao 12 º ano). Posteriormente, serão tratados e preparados por voluntárias do Banco Local de Voluntariado de Monção para serem entregues no início do ano letivo.

Esta iniciativa, que acontece pelo quarto ano consecutivo, tem como finalidade apoiar alunos oriundos de famílias com maiores dificuldades económicas, revelando-se como fundamental no processo de aprendizagem e na concretização de um ensino com igualdade de oportunidades para todos.

Entre os objetivos propostos, conta-se o desenvolvimento de um sentimento de partilha e solidariedade, reforço de boas práticas de proteção e educação ambiental, fazendo uma gestão mais proveitosa do papel, e a diminuição dos custos associados à aquisição dos manuais escolares, permitindo uma poupança às famílias com maiores dificuldades financeiras.

 

Fonte: cm-moncao.pt

Pin It