Loteamento Empresarial de Vila Nova de Muía dotade de Rede de Fibra Óptica

cmpb_obr_fib_opt_071_2015O Loteamento Empresarial de Vila Nova de Muía já se encontra dotado de rede de fibra óptica. O projeto, realizado pela Valicom – gestão de infra-estruturas de telecomunicações, EIM, em parceria com a Câmara Municipal de Ponte da Barca, teve como objetivo incrementar uma maior competitividade naquele Parque Empresarial, permitindo ligar todas as empresas lá sediadas e aumentar a produtividade das mesmas, disponibilizando serviços avançados de banda larga, através do acesso à internet de alta velocidade.

Esta rede é também aberta e neutra a qualquer operador de telecomunicações, pelo que permite que cada empresa possa aderir aos serviços de telecomunicações de qualquer operador, não estando condicionado ao proprietário da infraestrutura.

Para o autarca de Ponte da Barca, Vassalo Abreu, que esteve de visita às instalações na passada segunda-feira, juntamente com o Chefe de Gabinete, Sérgio Oliveira, ‘é intenção continuar a apostar na melhoria de infraestruturas de comunicação nos vários setores que contribuam para a melhoria das condições de vida no concelho, e consequentemente, no claro aumento dos níveis de atratividade do nosso território’.

No mesmo dia, e na mesma freguesia, procedeu-se também a uma visita à empreitada de requalificação que está a ser levadas a cabo no Largo da Capela de Santo André.

 

Fonte: http://www.pontedabarca.com.pt/

Pin It