Reunião descentralizada do executivo realiza-se em Vila Praia de Âncora

Casa_do_Orfeao vila praia ancoraA freguesia de Vila Praia de Âncora vai acolher a próxima reunião pública descentralizada do executivo, no dia 26 de fevereiro. Depois de Dem, o presidente da Câmara e o restante executivo estarão em Vila Praia de Âncora para ouvirem e esclarecerem diretamente os ancorenses. Para Miguel Alves, as reuniões descentralizadas são sinónimo de democracia e resultam de “uma forma diferente” e “nova de governarmos”. A próxima sessão pública vai decorrer na Casa do Orfeão, em Vila Praia de Âncora, às 18h30.

As sessões públicas descentralizadas são um instrumento de participação que a população tem à disposição, desde o início do ano, para comunicar diretamente com os decisores políticos do concelho. De facto, foram muitos os deenses que aproveitaram a primeira reunião pública descentralizada para inquirirem e pedirem esclarecimentos ao presidente da Câmara e vereadores sobre os mais variados assuntos. A adesão da população à primeira reunião pública confirma o propósito do executivo ao implementar esta nova forma de fazer política no concelho, e que contribui para uma democracia local mais participativa e mais próxima dos cidadãos, com mais diálogo e maior transparência.

Assim, no próximo dia 26 de fevereiro, o executivo caminhense estará na Casa do Orfeão em Vila Praia de Âncora, às 18h30, para ouvir os ancorenses, naquela que será a segunda reunião descentralizada. O único ponto da ordem de trabalhos desta reunião é a audição dos munícipes. Por isso, os interessados em intervir deverão proceder à sua inscrição, com uma antecedência mínima de 48 horas, na Câmara Municipal, no horário de expediente; através do telefone 258 710 300 ou do email anabela.monteiro@cm-caminha.pt. Ainda o podem fazer na Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora. É de realçar que, no momento da inscrição, deverão indicar o contacto telefónico e o assunto a tratar. Será dada prioridade aos assuntos relacionados com a freguesia em questão (neste caso Vila Praia de Âncora) e de interesse coletivo e/ou público.

Recorde-se que as reuniões públicas descentralizadas, a par da transmissão em direto das Assembleias Municipais, através do sítio do município, entre outras iniciativas, ditam a nova forma de gestão camarária, marcada pela transparência, pela proximidade com as populações e pelo diálogo.

fonte: Câmara Municipal de Caminha

Pin It